A SOCOS E PONTAPÉS, SECRETÁRIO URUBATAN NETO COMETE CRIME DE HOMOFOBIA CONTRA JOVEM RIBAMARENSE NA BALNEÁRIA.


NA NOITE DE QUINTA FEIRA 02/09/21 POR VOLTA DAS 21:00 HORAS EM FRENTE A BIBLIOTECA MUNICIPAL, OCORREU UM CRIME GRAVÍSSIMO DE AGRESSÃO FÍSICA E VERBAL MEDIANTE A INTIMIDAÇÃO ARMADA COM ATOS DE HOMOFOBIA E RACISMO POR PARTE DO SECRETÁRIO DA SEMTUR, "URUBATAN LIMA DE MELO NETO" CONTRA O JOVEM "Ronaldo Pinto Gomes" MUITO CONHECIDO EM TODA A CIDADE DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR.

SEGUNDO O RELATO DA VÍTIMA, O MESMO JÁ VINHA SENDO PERSEGUIDO PELO HOJE SECRETÁRIO MUNICIPAL DE TURISMO DE RIBAMAR URIBATAN NETO A BASTANTE TEMPO, SEGUNDO ELE POR MOTIVO DE INVEJA E DA NÃO ACEITAÇÃO DO ROMPIMENTO DA AMIZADE POR PARTE DA VITIMA NO CASO RONALDO.

A VÍTIMA RELATOU QUE A PERSEGUIÇÃO CHEGAVA AO PONTO DO SECRETÁRIO PEDIR A EXONERAÇÃO DE TODOS AQUELES QUE RODEAVAM O RONALDO E QUE NA NOITE DE QUINTA FEIRA, RONALDO E MAIS TRES AMIGAS RESOLVERAM CONVERSAR COM URUBATAN QUE SE ENCONTRAVA COM SUA FUNCIONÁRIA DE ALCUNHA ELIZETE NAS PROXIMIDADES DA BIBLIOTECA MUNICIPAL, CHEGANDO NO LOCAL DE FORMA PACÍFICA, RONALDO E AS TESTEMUNHAS RELATAM QUE O SECRETÁRIO DE FORMA AGRESSIVA E DESCONTROLADA COMEÇOU A DAR O SEU SHOW DE HORRORES COM OFENSAS HOMOFOBICAS, RACISTAS E CONSTRANGEDORAS PARA COM O JOVEM RONALDO QUE É ASSUMIDAMENTE GAY.

APÓS AS OFENSAS HOMOFOBICAS, RACISTAS E DAS INJÚRIAS COMETIDAS PELO SECRETÁRIO URUBATAN, TESTEMUNHAS TENTARAM O CONTER POIS A PROPRIA VÍTIMA RELATA QUE O MESMO ESTAVA EM UM ESTADO COMPLETAMENTE DESEQUILIBRADO, QUANDO COMEÇARAM AS AGRESSÕES FÍSICAS.

A SOCOS E PONTAPÉS, RONALDO SOFREU  LESÕES POR TODO O CORPO O IMPOSSIBILITANDO ATE DE MOVIMENTAR SEU BRAÇO DIREITO USADO PARA SE DEFENDER DO AGRESSOR, PRA PIORAR AINDA MAIS A SITUAÇÃO DO SECRETÁRIO, O MESMO ACIONOU UM SEGURANÇA DE NOME FÁBIO QUE PRESTA SERVIÇO DE SEGURANÇA DO PREFEITO JULINHO ONDE O MESMO AO CHEGAR AO LOCAL, ENCAPUZADO, PORTANDO UM COLETE BALÍSTICO E EMPUNHADO UMA ARMA, PERCEBENDO A SITUAÇÃO, TENTOU CONTER URUBATAN.

SEGUNDO A VÍTIMA RELATOU, PARECE QUE O SEGURANÇA DO PREFEITO, "FÁBIO" O MESMO NÃO POSSUE O PORTE LEGAL DE ARMA DE FOGO E NEM A AUTORIZAÇÃO PARA USO DO COLETE BALÍSTICO.

TESTEMUNHAS PRESENTES TAMBÉM SOFRERAM AGRESSÕES VERBAIS DE TODAS AS FORMAS PELO SECRETÁRIO URUBATAN.

O QUE UM DIA FOI UMA AMIZADE REGADA A ENCONTROS FESTIVOS E MUITAS NOITES EM BALADAS, HOJE SE TORNOU UM PESADELO MOVIDO A PERSEGUIÇÃO, CRIME DE HOMOFOBIA, INJÚRIAS, AGRESSÕES FÍSICAS E AMEAÇAS.

A VÍTIMA SE ENCONTRA COM SEU EMOCIONAL ABALADO, CHEIO DE HEMATOMAS POR TODO O CORPO, SEUS AMIGOS E FAMILIARES ESTÃO COM MEDO E TEMENDO PELA VIDA DE RONALDO QUE SO QUERIA UMA EXPLICAÇÃO POR PARTE DE URUBATAN SOBRE O MOTIVO DE TANTA PERSEGUIÇÃO QUE CAUSOU TRANSTORNOS A TODOS E PRINCIPALMENTE AO RONALDO.

"A homofobia e a transfobia foram incluídas na Lei 7.716/1989, que criminaliza o racismo, em junho de 2019"
Crime inafiançável e imprescritível

A equiparação dos crimes de homofobia e transfobia ao crime de racismo foi aprovada pelo STF em junho de 2019. Com isso, assim como as práticas racistas, a discriminação por orientação sexual e identidade de gênero passou a ser crime inafiançável e imprescritível. Dessa forma, pode ser punido com um a cinco anos de prisão e, em alguns casos, multa.

TODA A COMUNIDADE LGBT DE RIBAMAR SE MOSTROU SOLIDÁRIA AO RONALDO E ESTE ATO CAUSOU REVOLTA NA POPULAÇÃO DE RIBAMAR.

LEMBRANDO QUE O CARGO DE SECRETÁRIO ALÉM DE UM CARGO TÉCNICO, O CHEFE DA PASTA, É UM REPRESENTANTE LEGAL DO PREFEITO MUNICIPAL.

MEDIANTE A ESSA SITUAÇÃO, O PREFEITO JÚLIO MATOS É OBRIGADO A TOMAR UMA DECISÃO JUSTA E ENÉRGICA CONTRA URUBATAN E É O MÍNIMO QUE A CIDADE DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR ESPERA DESSA GESTÃO COMO RESPOSTA PARA QUE NÃO VENHA ABRIR NOVOS PRECEDENTES EVITANDO QUE VENHA A OCORRER OUTROS ATOS CRIMINOSOS COMO ESTE.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO TOMAM JEITO! VER. MARY E SEU MARIDO JUNIOR DO MOJÓ ENVOLVIDOS EM OUTRO ESCÂNDALO DE SUPOSTA GRILAGEM DE TERRAS

OURO DE TOLO, JULINHO QUER LANÇAR SEU FILHO VERSÃO PIORADA PARA DEPUTADO!!!

O líder comunitário e ex candidato BATALHA, e o secretário de obras Roberto Mucherek, visitam a estrada de Santana.