Enraizada na cultura das quebradeiras de côco babaçú, a pré candidata a dep. Alzenir Coelho une forças com a classe e se fortalece na corrida eleitoral.


Entre a Caatinga e o Cerrado, no  Maranhão vivem as mulheres quebradeiras de côco babaçu. Elas somam milhares de mulheres trabalhadoras rurais que vivem em função do extrativismo do babaçú, uma das mais importantes palmeiras brasileiras.

Vindo de uma família tradicional na cultura das quebradeiras de côco babaçu no estado do MA, tendo sua avó e sua mãe nesta luta direta e tão sofrida, Alzenir Coelho vestiu a camisa desta classe tão injustiçada e promete brigar pelos direitos das guerreiras da nossa caatinga e do nosso cerrado.

Em reunião no dia de ontem, a pré candidata a deputada Alzenir Coelho e representantes da classe, trataram de ampliar e ajudar em projetos que beneficiarão centenas de famílias em todo o estado do MA.

O instituto das quebradeiras de côco babaçú do povoado Cajazeiras, propõe através dessa união e de projetos inclusos, apoiar grupos produtivos de mulheres associadas, visando o fortalecimento e contribuição da autonomia de modo a fomentar a produção, o beneficiamento e a comercialização, gerando mais trabalho e a ampliação de renda na região.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NÃO TOMAM JEITO! VER. MARY E SEU MARIDO JUNIOR DO MOJÓ ENVOLVIDOS EM OUTRO ESCÂNDALO DE SUPOSTA GRILAGEM DE TERRAS

OURO DE TOLO, JULINHO QUER LANÇAR SEU FILHO VERSÃO PIORADA PARA DEPUTADO!!!

O líder comunitário e ex candidato BATALHA, e o secretário de obras Roberto Mucherek, visitam a estrada de Santana.